Institutos de pesquisa já admitem vitória de Dilma no 1° turno

                 Decididamente, as coisas não andam bem pelo lado dos tucanos nesta eleição presidencial. Eles acreditavam que, no primeiro debate de TV, na Band, a candidata do Lula, Dilma Rousseff, seria massacrada pelo candidato anti-Lula, José Serra. A previsão não se confirmou, Dilma continuou em ascensão nas pesquisas e o tucano caindo. 

A pesquisa do DataFolha, divulgada logo depois das entrevistas dos candidatos ao Jornal Nacional, da Globo, dava Dilma 8 pontos à frente do candidato do ex-presidente Fernando Henrique. O tucanato alegou que a pesquisa não captou a apresentação de seu candidato, o último entrevistado na rodada da Globo. Veio o Ibope, que já refletia as entrevistas, e Dilma cresceu mais ainda – aumentou de cinco (39% x 34%) para 11 pontos (43% x 32%) sua vantagem e pela primeira vez se falou na possibilidade de vitória da petista ainda no primeiro turno. Enquanto isso, o tucano continuava a despencar.

Na última terça-feira, o Instituto Voz Populi, que já havia sido contestado pelos tucanos por dar vantagem à petista desde julho, sacramentou: Dilma agora está com 16 pontos e se a eleição fosse ela seria a primeira mulher presidente do Brasil, recebendo a faixa das mãos de seu principal cabo eleitoral – Lula.

Os tucanos apostaram de novo no primeiro debate na internet, na noite de quarta-feira, pelo UOL. Novamente, Dilma se saiu bem. 

       

Veja abaixo a evolução dos candidatos nas últimas pesquisas:

DataFolha/12 de agosto Ibope/16 de agosto Vox Populi/17 de agosto
Dilma – 41% Dilma –  43% Dilma – 45%
Serra – 33% Serra  – 32% Serra – 29%
Marina – 10% Marina – 8% Marina – 8%
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: